Há um mês, o Hospital Manoel Victorino, unidade da Secretaria da Saúde do Estado gerida pela Fundação Fabamed, abria as portas para atendimentos de pacientes com perfil de clínica médica, ampliando a assistência ofertada aos baianos.Com 50 leitos de enfermaria adulto, 48 leitos de enfermaria pediátrica, além de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, todos com perfil de clínica médica, o Hospital Manoel Victorino teve seu perfil modificado para absorver pacientes adultos e pediátricos com síndromes respiratórias, dengue e outras patologias clínicas.Diretora-geral da unidade, Zorilmar Santana explica que, nesse primeiro mês, o Manoel Victorino atendeu cerca de 400 pacientes, com maior número de internamentos em pediatria.

“Mais de 47% dos internamentos desse primeiro mês de operação foram de pediatria, mostrando a importância da abertura desses novos leitos motivados pela sazonalidade das doenças pediátricas e do aumento da gravidade dos casos clínicos. Dessa forma, estamos conseguindo garantir um atendimento mais eficaz durante o período crítico de doenças como a Síndrome Respiratória Aguda Grave, por exemplo”, detalha.

Com equipe multidisciplinar e equipamentos de última geração, a unidade representa um importante reforço para a rede estadual de saúde, como destaca a diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho. “Sob a gestão Fabamed, a unidade tem conseguido fortalecer a capacidade de atendimento e proporcionar serviços de saúde de alta qualidade para a população de Salvador e Região Metropolitana”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *