Dia 9 de julho, a FABAMED iniciou o programa de treinamento para Agentes de Portaria com apoio do Centro de Treinamento Saúde e Movimento, em parceria com a UNEGRO. A iniciativa contou com a presença da Diretora Assistencial da FABAMED, Enfermeira Cláudia Carvalho; com a Gerente de Educação Permanente, Enfª Drª Juciane Guimarães; gestora do 16º Centro de Saúde, Zorilmar Teixeira; diretora do Centro S&M e sub-tenente da PM, Viviane Oliveira e com a pedagoga Junsara Nunes.
As primeiras turmas foram compostas pelos colaboradores do 16º Centro de Saúde, UPA de São Caetano e Hospital Riverside. O evento ocorreu entre os dias 10 e 18 de julho, com emissão de Certificados e Brevê do curso.
Em andamento, programação para as próximas turmas, no mês de agosto, para as Unidades de Simões Filho e São Francisco do Conde. O objetivo é alcançar todas as unidades de saúde geridas pela FABAMED, promovendo qualidade e excelência no atendimento e na vigilância.
“Essa é uma forma de validar a importância do papel que os agentes de portaria exercem desde a porta de entrada das nossas unidades de saúde, até o controle do fluxo de pessoas, segurança do paciente e da equipe assistencial”.  (Cláudia Carvalho)
A FABAMED, através da iniciativa da Educação Continuada, sob a gerência da Enfa Dra Juciane Guimarães, emite os Certificados do Curso Intensivo de Agente de Portaria. Essa é a primeira edição do curso em parceria com o Centro de Treinamento Saúde & Movimento e UNEGRO.

Certificado do Curso Intensivo de Agente de Portaria