O Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (7), ganhou um tom mais que especial no Hospital Regional da Chapada, localizado na cidade de Seabra. Após mais de dois anos de pandemia da Covid-19, a unidade, que foi referência para o tratamento da doença na Chapada Diamantina, decidiu homenagear os que fazem tudo funcionar: os colaboradores.

Para o diretor médico da unidade, Everson Matt, a união da equipe garantiu a realização do trabalho de excelência desde os primeiros dias da pandemia. “É extremamente importante falarmos sobre o trabalho em equipe. Nós pudemos ver isso, principalmente, nesse período da pandemia Covid, onde fomos referência em atendimento ao paciente acometido pela doença na região. Tivemos que nos adaptar, mas mantivemos um trabalho de excelência, onde temos que agradecer a equipe do Hospital Regional da Chapada. Quando a gente fala em saúde, a gente não fala só em atendimento médico, falamos em toda uma equipe que faz parte desse hospital. Agradecemos a todos os colaboradores que fizeram com que conseguíssemos passar por esse período tão difícil. A saúde depende de um trabalho em equipe e nós conseguimos exercer esse trabalho com eficiência”, comemora.

Atualmente, o HRC conta com 110 leitos, sendo 30 UTIs divididas entre geral (20) e Covid-19 (10). O hospital é destaque para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, ambulatório, dentre outros.

A unidade, com perfil assistencial de hospital geral, também oferece aos usuários do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clínica, anatomopatologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *