O sucesso da Maternidade Frei Justo, em Seabra, não seria o mesmo sem seus colaboradores. São eles que entregam o melhor, dia após dia, para garantir o atendimento de excelência oferecido as gestantes, puérperas e recém-nascidos recebidos no local. Como forma de valorizar essa mão de obra tão especial, a direção da unidade realizou, na última semana, o I Café Integrativo da equipe multiprofissional da Maternidade Frei Justo.
E evento realizado no refeitório da unidade, teve o intuito de enfatizar a importância do trabalho em equipe multiprofissional e promover um clima organizacional saudável. “A integração da equipe consciente em proporcionar um clima organizacional saudável, ajudando na motivação e enfatizando a importância de que todos os departamentos precisam se conhecer e interagir proporcionando um trabalho em equipe com humanização e eficiência”, explica a coordenadora de enfermagem, Roberta Oliveira.
 

 
Modelo para gestantes de alto risco
Inaugurada em março pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a unidade administrada pela Fundação Fabamed possui 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional, sendo referência no atendimento a genstantes de alto risco dos municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra e Souto Soares.
No local, gestantes e puérperas têm acesso a serviços de urgência e emergência, além de exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *