Há pouco mais de um mês, a realidade da saúde de Senhor do Bonfim, centro-norte baiano, mudou para melhor. Desde então, cabe a Fundação Fabamed gerir o Hospital Dom Antônio Monteiro e UPA do município, e as mudanças já são expressivas.
Secretária municipal da Saúde do município, Renata Maia destaca que, neste primeiro mês, são nítidos os avanços nos serviços de saúde. “Tivemos a redefinição de fluxo de encaminhamento de paciente da UPA/HDAM, a implantação do núcleo interno de regulação, tirando a responsabilidade da Enfermagem e melhorando consideravelmente as atualizações na rede CRILL, além da melhora considerável na alimentação que é ofertada a todos os colaboradores de forma saudável e igualitária”, enumera.
Apesar do curto espaço de tempo, as unidades também já passaram a contar com sistema de informação integrado, novos equipamentos e reforço no quadro de colaboradores, como a contratação de pediatra/neonatologista 24 horas.
“Nesse período, fizemos uma inovação grande nas unidades, sempre com a ajuda da Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim. Tivemos toda uma evolução na parte da estrutura física e ainda seguimos fazendo. A parte da UTI do hospital que já estava pronta, nós conseguimos manter e tivemos também uma evolução muito grande na qualidade de indicadores das UTIs”, relata a diretora médica Cristiana França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *