A rotina de quem se encontra internado em uma unidade de saúde não é fácil. Entre medicações, busca pela cura e incertezas, pacientes do Hospital Riverside, unidade do Governo da Bahia gerida pela Fabamed, encontram conforto e acalento no acompanhamento oferecido por uma equipe multiprofissional. E em setembro, período dedicado a prevenção do suicídio, não seria diferente. Desde o início do mês, o acompanhamento foi intensificado pela equipe de psicologia e serviço social, garantindo a assistência necessária para quem mais precisa.
“A campanha do Hospital Riverside busca a valorização da vida e prevenção de suicídio. Além do trabalho individualizado com pacientes e acompanhantes, a equipe multiprofissional também realizou uma ação na recepção do hospital com mural decorativo, balões e frases de incentivo”, conta a enfermeira de qualidade da unidade, Marília Pinheiro.
 

 

Setembro Amarelo

Brasil registra cerca de 12 mil suicídios todos os anos. Cerca de 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais como a depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias. Na Bahia, no período de 2009 a 2021, foram notificados no Sistema de Informação de Agravo de Notificação (SINAN) 12.416 casos de lesão autoprovocada, registrando maior incedência entre o sexo feminino, com 8.088 casos e 5.487 entre homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *