Procedimentos cirúrgicos de urgência, emergências e eletivos permanecem assegurados pela Fundação Fabamed no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), em Senhor do Bonfim. A entidade responsável pela gestão da unidade cumpre rigorosamente o contrato com o município, assegurando a oferta de cirurgiões no plantão, assim como as demais especialidades contratualizadas.

A direção do HDAM reitera que a determinação de carga horária visa cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público Federal (MPF), que exige rigorosamente o cumprimento da carga horária integral. “Hoje, a unidade conta com um efetivo de 29 médicos, além de equipe multidisciplinar de saúde, todos com os salários em dia. Profissionais que não podem cumprir carga integral acordada em contrato serão substituídos a fim de garantir a melhor assistência possível aos bonfinenses”, pontua o presidente da Fundação, José Rodrigues.

 

Mais de 240 procedimentos realizados

Com o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas municipais que ficaram represadas em virtude da pandemia de Covid-19, o Hospital Dom Antônio Monteiro reiniciou as cirurgias eletivas provida pelo município e contratualizou o mutirão cirurgias gerais e ortopédica com Secretaria do Estado da Bahia/Ministério da Saúde, que serão iniciadas a partir do próximo mês a nível regional.

Desde quando assumiu a gestão do HDAM, em abril do ano passado, a Fabamed já realizou mais de 240 procedimentos cirúrgicos eletivos, garantindo atendimento de qualidade para quem mais precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *