O acolhimento aliado à humanização são essenciais para o aprimoramento da qualidade do relacionamento humano dentro do ambiente hospitalar. Os avanços tecnológicos na área médica são indiscutíveis, porém o ponto principal a ser considerado deve ser como o paciente é recebido, tratado durante seu atendimento e internação.

Esse atendimento com acolhimento é destaque na equipe multidisciplinar do Hospital Municipal de Simões Filho onde para eles a humanização está relacionada à mudança na de comportamento e interação entre o profissional e paciente.

Para a direção da Fabamed que faz a gestão do hospital, o principal objetivo é fornecer um atendimento mais qualificado, com a proposta de unir comportamento ético, conhecimento técnico e o entendimento necessário do histórico do paciente.

Dra. Juciane Guimarães gerente da Educação Permanente, acredita que o diálogo é uma das ferramentas mais importantes para o processo de humanização: “Muitas das dificuldades enfrentadas pelos pacientes e profissionais podem ser evitadas quando se escuta com atenção, há acolhimento, respeito das necessidades e queixas dos pacientes. É preciso o olho no olho, sorriso, cordialidade e preocupação em entende, seja o paciente, acompanhante, ou familiar como um ser integral, estes, são alguns dos aspectos fundamentais para garantir um atendimento humanizado”, garante Juciane Guimarães.

 

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