O Hospital Municipal de Simões Filho referência no atendimento para toda a região Metropolitana de Salvador, continua priorizando uma assistência eficiente e humanizada e assim, promovendo capacitações para equipe multidisciplinar.

E nesta quarta-feira, 1º de março, profissionais da unidade receberam orientações sobre registro dos sinais vitais no prontuário do paciente.

Dra. Juciane Guimarães, gerente da Educação Permanente  e orientadora do curso, sinaliza que os registros são essenciais para o processo do cuidar porque  possibilita uma comunicação segura entre os profissionais de enfermagem e os demais profissionais de” saúde.

“Os sinais vitais são parâmetros que avaliam a situação do paciente com o objetivo de avaliar o estado clínico atual, prevenir as intercorrências clínicas do paciente e mensurar resultados, sendo assim, a equipe deve estar qualificada para preencher corretamente todas as informações no prontuário”.

Para a coordenadora de enfermagem do hospital, Estelita Cruz, as capacitações são importantes porque atualiza os conhecimentos da equipe e os mantem mais preparados para prestar uma assistência eficaz.

“Queremos mais uma vez agradecer o empenho de Dra. Juciane e a direção da Fabamed, por ter esse olhar voltado também para nós profissionais, realizando cursos que além de nos capacitar, contribui para promoção de um atendimento  qualificado”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *