Enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, participaram nos dias, 02 e 03 de março de mais uma capacitação, desta vez, sobre registro dos sinais vitais no prontuário do paciente.

Dra. Juciane Guimarães, gerente da Educação Permanente  e orientadora do curso, afirma que os registros são essenciais para o processo do cuidar porque  possibilita uma comunicação segura entre os profissionais de enfermagem e a equipe de saúde.

“Os sinais vitais são componentes fundamentais do cuidado de enfermagem e registrar corretamente todas as informações no prontuário do paciente, é imprescindível. No prontuário deve ter as informações, data  e horário de forma legível para fazer um balanço e uma avaliação nas últimas 24 horas. Lembrando que os sinais vitais são parâmetros que avaliam a situação do paciente com o objetivo de avaliar o estado clínico atual, prevenir as intercorrências clínicas do paciente e mensurar resultados, sendo assim, a equipe deve estar qualificada”.

Cássio Nascimento, técnico de enfermagem do Riverside, um dos participantes do curso avaliou a importância do conteúdo apresentado.

“O treinamento em saúde é uma das atividades mais importantes porque trabalhamos com vidas e é necessário  nos manter  qualificados para atuar em funções complexas, as quais demandam cuidado absoluto, a fim de garantir o restabelecimento da saúde dos pacientes. Agradeço a direção da Fabamed e a Dra Juciane que com uma frequência muito boa tem vindo compartilhar seus conhecimentos e experiências com todos nós aqui do Riverside”, agradeceu  Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *