Neste sábado, 11, o Hospital Célia Almeida em São Francisco do Conde formou sua Brigada de Incêndio composta por integrantes de vários setores, com o objetivo de prestar os primeiros atendimentos no local, seja para combater princípios de incêndio, prestar os primeiros socorros às vítimas e organizar a retirada das pessoas dos ambientes, caso seja necessário, de acordo com o plano de emergência.

A formação da Brigada é muito importante para a Unidade, visto que a equipe está capacitada para agir de forma prática em situações de perigo e emergência, Durante os treinamentos para formação da turma, foram abordados temas como: prevenção e combate a incêndio; classes de incêndio; métodos de extinção do fogo e agentes extintores.

O técnico de segurança Jordan Monteiro informa que os brigadistas são divididos em equipes, para que, em momentos de emergência, organize a situação, sem pânico.

“Eles são treinados nessas situações, enquanto alguns combatem o incêndio, outros socorrem as vítimas e os demais realizam o resgate às pessoas que se encontram no local de risco”, explica.

Importante destacar que a formação dos brigadistas não se resume somente ao curso, mas sim em uma capacitação contínua, realizada mensalmente com profissionais especializados.

Anna Caroline Amaro diretora administrativa do Hospital Célia Almeida destaca a importância dos brigadistas. “Os brigadistas tem um papel importante no hospital: proporcionar segurança para nossos colaboradores e clientes. Temos um grande fluxo de pacientes e a capacitação desses funcionários proporcionará mais tranquilidade e agilidade na ocorrência de uma emergência”.

 

One thought on “Fabamed investe em segurança e Hospital Célia Almeida forma turma de brigadistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *