Nesta terça-feira, 28, profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de São Caetano participaram de mais um treinamento, desta vez, a abordagem foi sobre procedimentos e técnicas utilizadas pela equipe de enfermagem – referente à passagem de sonda nasogástrica por intoxicação exógena.

A intoxicação exógena é o conjunto de efeitos nocivos representados por manifestações clínicas ou laboratoriais que revelam o desequilíbrio orgânico produzido pela interação de um ou mais agentes tóxicos com o sistema biológico.

No tratamento para intoxicação a equipe de enfermagem tem uma participação importante daí a importância de manter a equipe cada dia mais capacitada, é a análise feita pela gerente de Educação Permanente Dra. Juciane Guimarães responsável pelo treinamento.

Evanilson Santana enfermeiro da UPA destaca a importância dos curso e capacitações voltadas para a equipe multidisciplinar: “Os treinamentos realizados nas Unidades geridas pela Fabamed objetivam capacitar e atualizar os conhecimentos da equipe para que possamos realizar uma assistência eficiente, segura, humanizada, atenciosa e profissional, o que reflete de maneira positiva no restabelecimento da saúde dos nossos  pacientes”.

Agradecimento: A paciente A.O.S de 20 anos fez questão de agradecer a todos os profissionais envolvidos. “Estava apreensiva e graças a Deus encontrei acolhimento e excelentes profissionais aqui na UPA de São Caetano, quero muito deixar meu relato e agradecer a cada um que cuidou tão bem de mim, muito obrigada”.

O treinamento contou ainda com a participação dos profissionais: Mariana Vidal, enfermeira,  Jucilene Lopes e Gabriele Araújo, técnicos de enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *