Os serviços de atendimento de urgência e emergência convivem com uma demanda grande, e na Unidade de Emergência de São Caetano não é diferente. Diante dessa realidade a direção da Fabamed, empresa gestora da UPA vem investindo em acolhimento associado à classificação de risco que humaniza e melhora o acesso dos usuários.

O fluxo garante melhor assistência, pois reduz o tempo de espera pelo atendimento médico, que inclui consulta, medicação e outros procedimentos. Além disso, a classificação de risco assegura que o paciente seja visto precocemente, por um profissional qualificado, de acordo com a gravidade do seu caso.

A gerente da Upa, Lígia Wanke informa que para ampliar as informações referentes à classificação de risco banners foram posicionados na Unidade. Ela garante que  a classificação de risco possibilita um atendimento ágil, prático e com bons resultados para profissionais e principalmente para os pacientes, ampliando o olhar da humanização.

“A classificação de risco é uma ferramenta voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento do paciente. Nosso atendimento com a classificação de risco realizado  aqui na Upa de São Caetano tem ampliado a humanização e o diálogo, e essa postura tem contribuído de maneira bem positiva no restabelecimento dos usuários do SUS”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *