Roberta Santana parabenizou o bom trabalho desenvolvido pela Fabamed na gestão das unidades.

Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana esteve, na manhã deste sábado (29), no Hospital Regional da Chapada (HRC) e na Maternidade Frei Justo Venture, ambas em Seabra, para inspecionar o funcionamento das unidades do Governo da Bahia geridas pela Fundação Fabamed.

Acompanhada por membros das equipes médica e administrativa, a secretária percorreu as unidades e conversou com pacientes e profissionais de saúde, atestando a eficiência do atendimento oferecido e ressaltando o trabalho de excelência desempenhado pela Fabamed.

“O Hospital Regional da Chapada e a Maternidade Frei Justo exercem um papel de fundamental importância para a saúde de Seabra e mais 11 municípios da Chapada Diamantina. Hoje pude conhecer, pessoalmente, o trabalho realizado pela turma que atua nas unidades e saio muito satisfeita com o que vi. A regionalização da saúde é um compromisso do governador Jerônimo Rodrigues e é justamente isso que essas unidades do Governo da Bahia fazem: aproximam a assistência qualificada de quem mais precisa, com resolutividade e eficiência”, avaliou a secretária.

Com perfil assistencial de hospital geral, o Hospital Regional da Chapada oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico em diversas áreas como traumato-ortopedia, psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva, consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias.

Já a Maternidade Frei Justo Venture é referência para partos de alto risco na região. Com 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional, a Frei Justo possui infraestrutura moderna, alinhando tecnologia e cuidado humanizado. O espaço inaugurado pelo Governo da Bahia em 2022 também conta com serviços de urgência e emergência, exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler e eletrocardiograma.

Para o diretor-geral do Hospital Regional da Chapada, Carlos Holtz, o reconhecimento do trabalho empenhado mostra que gestão das unidades está no caminho certo. “Nos alegra muito acompanhar a satisfação da secretária Roberta Santana ao ver o trabalho realizado no Hospital da Chapada e na Maternidade Frei Justo. Seguimos trabalhando para melhorar e qualificar o atendimento oferecido”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *