A assistência de excelência oferecida pelo Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) tem mudado a realidade da saúde da região norte do estado. Agora, a unidade gerida pela Fundação Fabamed, passa a contar com a parceria firmada com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, e vai participar do projeto Qualificação da Assistência em Terapia Intensiva por Telemedicina – TeleUTI, oferecido pela instituição.

A unidade foi selecionada para o projeto desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde, e tem como objetivo utilizar a telemedicina para otimizar a condução clínica de pacientes internados, promovendo a sistematização do atendimento, melhoria do cuidado e redução de riscos à assistência, otimizando o desfecho clínico de pacientes por meio da abordagem multiprofissional e acompanhamento horizontal.

Na oportunidade, a unidade ganhou um tablet para facilitar o acesso ao sistema, conforme explica a coordenadora assistencial do HDAM, Liz Bezerra Reinaldo.

“A visita foi de suma importância para o esclarecimento de dúvidas quanto ao projeto e para reforçar a abordagem eficiente e resolutiva. Dentre os diversos benefícios, o TELEUTI também contribui para o uso racional dos recursos públicos e para a redução de desperdícios financeiros no Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo o acesso de mais pacientes aos leitos e aumentando a segurança da assistência”, explica.

A comitiva contou ainda com representantes do hospital paulista e de parte da equipe técnica do HDAM, liderada pelo diretor médico, Dr. Rafael Ayres,  pelo coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, Dr. Everson Matt e Karine Sinas  coordenadora de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *