Para aperfeiçoar o atendimento humanizado nos hospitais Doutor Eduardo Ribeiro, em Madre de Deus, e Célia Almeida Lima, em São Francisco do Conde, a Fundação Fabamed, que administra as duas unidades, promoveu uma palestra para os profissionais de saúde, abordando aspectos como acolhimento, diálogo e excelência operacional.

A gerente da Educação Permanente da Fundação Fabamed, Juciane Guimarães, compartilhou com os colaboradores dicas e experiências que auxiliam no bom atendimento e no relacionamento interpessoal com os pacientes e a equipe multiprofissional.”Importante destacar que o relacionamento interpessoal profissional-paciente se dá por base na comunicação de quem cuida e de quem é cuidado, aproximando-os de forma que o colaborador possa compreender a experiência do paciente, tendo uma visão holística acerca do atendimento no processo saúde-doença”, afirma.

Tailana Sena coordenadora de enfermagem do Hospital Célia Almeida Lima sinaliza que “o bom relacionamento entre pacientes e profissionais é extremamente priorizado pela Fabamed, que sempre está estimulando e capacitando a equipe a ouvir e solucionar demandas”.

Para a gerente administrativa do Hospital Doutor Eduardo Ribeiro, Gleide Dantas, quando existe um bom relacionamento, um diálogo entre profissional e paciente o tratamento se torna mais eficiente. “Através de um bom relacionamento o profissional saberá como conduzir o paciente sem receios, e o paciente terá mais confiança por quem está sendo cuidado, é uma troca bastante positiva”, afirma.

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